Bichectomia

Um dos procedimentos plásticos mais procurados atualmente por quem deseja um rosto mais fino e harmônico, a bichectomia inicialmente possuía fins exclusivamente odontológicos, mas seus benefícios se estendem também para a área estética.

A complexa anatomia da face conta com delicadas estruturas protegidas por fragmentos de gordura. Um desses fragmentos ou partes, chamado de Bolsa ou Bola de Bichat, atravessa a superfície lateral do rosto – indo desde a têmpora até a região da mandíbula. Na área das bochechas a Bolsa de Bichat apresenta maior densidade e espessura, podendo tornar o rosto volumoso. Essa é uma característica com relevante carga genética.

A bichectomia é a cirurgia que faz a remoção destas bolsas de gordura com foco na modificação do rosto, tornando o contorno facial mais fino.

Esta é uma cirurgia indicada para quem deseja melhorar o contorno do rosto e se sente incomodado com o volume na região das bochechas. Por ser um procedimento cirúrgico, só deve ser executado por um profissional especializado.
Antes de mais nada, é feita uma avaliação das condições do paciente. Além de saber do estado de saúde, o profissional irá ponderar quais são as expectativas em relação ao procedimento e verificar se há indicação para cada caso. É importante frisar que pessoas que possuem o rosto mais cheio por conta do peso podem ter resultados diferentes, justamente por causa da gordura corporal.

Após essa primeira avaliação, o paciente será submetido a uma série de exames clínicos para saber se está apto à cirurgia.